Os melhores truques para alisar cabelos crespos

Quem não curte o verão? Tardes na piscina, momentos relaxantes, noites à beira-mar… tudo está perfeito até o nosso cabelo começar a crescer, a ficar seco, poroso e descontrolado… SOS o frizz já atingiu os nossos cabelos. Isso soa familiar?

E por que nosso cabelo fica crespo?

Principalmente, por dois fatores:

  • 1. A desidratação da juba pode ser causada por fatores externos, como poluição, clima ou umidade.
  • 2. O cabelo também pode ficar crespo se não o hidratarmos bem , nesse ponto a cutícula procura a água de fora e produz o efeito crespo.

Isso significa que durante o verão ou em épocas de alta umidade não conseguiremos controlar nossos cabelos? Será possível alisar cabelos crespos? Embora seja complicado, não há nada impossível. Podemos realizar pequenas rotinas e truques capilares para que nossos cabelos permaneçam macios o máximo de tempo mesmo com umidade.

Antes de ver as dicas abaixo, recomendo que conheça o alisante de chuveiro hidraliso, que é um produto sem química para alisar os cabelos, se você ainda não conhece esse produto, veja hidraliso preço e saiba o valor de cada Kit do produto.

Estes são os melhores truques para alisar cabelos crespos

DICA 1. Para evitar que os cabelos cresçam e você possa alisá-los, comece lavando os cabelos com água morna, mas com água fria (sabemos que custa, mas no verão é sempre mais fácil). No final, quando lavamos o cabelo com água quente, o vapor torna-o mais crespo .

DICA 2. Use produtos anti-frizz, como a linha Kérastase Oleo Relax, que nutrem intensamente o cabelo para torná-lo mais gerenciável. Se evitarmos que o cabelo cresça desde o início, será mais fácil alisá-lo.

DICA 3. Não seque o cabelo com a toalha , isso só vai adicionar mais frizz ao adicionar eletricidade com o movimento. Portanto, temos várias opções:

  • –  Use um turbante de microfibra para ajudar a absorver a umidade.
  • –  Seque o cabelo com o secador , sim, a 20 centímetros de distância para que não resseque muito. Você sabia que se levar uma pancada fria pode evitar que o cabelo descama?

DICA 4.

Se o seu cabelo é separado e impossível de alisar, porque não recorrer a tratamentos de salão de beleza específicos para cabelos crespos? E se o que você busca é uma aposta total suave no alisamento da queratina , ela o ajudará no combate ao frizz.

DICA 5. Ao pentear e alisar o cabelo, evite escovar excessivamente e de forma enérgica , isso só fará com que você fique com mais frizz. E se quiser alisar os seus cabelos crespos, o seu melhor aliado é o alisador de cabelo , mas como já sabe, não é recomendado o uso todos os dias por isso, sempre que o utilizar, deixe o seu cabelo repousar.

E se no verão você pensa em ferramentas de calor para o cabelo e obtém os sete males, também há opções para alisar o cabelo sem calor.

DICA 6. Se não há ponto de inflexão quando se trata de alisar seus cabelos crespos … só há uma opção … prenda o cabelo . Existem diferentes estilos de cabelo que podem ser ideais com cabelos crespos , eles podem até nos ajudar a manter o cabelo liso.

Deixe um comentário